São auxiliares, técnicos e enfermeiros que fazem a diferença todos os dias, aos Usuários do Sistema Único de Saúde.

 

 

 

 

“Eu sempre admirei a enfermagem escolhi por isso e sou muito feliz na minha profissão. A enfermagem significa cuidar e ter a sensibilidade de entender o paciente e o acompanhante, no momento delicado de saúde. A melhor recompensa para nós profissionais é quando podemos ver a recuperação do paciente e ele poder  voltar bem para o seu lar. Quando recebo retorno do meu trabalho, meu coração fica repleto de gratidão”.A declaração é da enfermeira Jéssica Nascimento, que atua na assistência dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP), uma das centenas de pessoas que que escolheram a enfermagem, para cuidar das pessoas e atuam nas unidades geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
A dedicação que a profissional demonstra na maior unidade de saúde do Tocantins, é seguida por milhares de outros  auxiliares, técnicos e enfermeiros que fazem a diferença todos os dias, aos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Destacamos a importância dos profissionais não só no Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em todo 12 de maio, mas em todos os dias, pois são essenciais na assistência dentro de nossas unidades. Por isso, o Governo do Tocantins tem valorizado o trabalho das equipes, com pagamento de insalubridade e adicional noturno inclusive aos que trabalham em regime de contrato, bem como com o repasse em dia dos recursos do piso, encaminhados pelo Ministério da Saúde”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.
“A atuação da enfermagem vai além da assistência, pois desempenhamos papéis fundamentais também em outras frentes, às vezes com foco na pesquisa ou em serviços que não lida diretamente com o cuidado, mas sempre com o mesmo objetivo que é salvar vidas. Atualmente eu trabalho na Central Estadual de Transplante e minha formação faz toda a diferença nos processos de trabalho do serviço de captação”, afirmou a enfermeira da Central Estadual de Transplantes (CETTO), Marília Ribeiro.
Atuação
Os profissionais de enfermagem atuam em diversos setores dentro e fora do âmbito hospitalar, como Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Ambulatório de Especialidades, internação, pronto socorro, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), Programa Melhor em Casa –  Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), assistência no parto, banco de leite, hemocentros, serviços de transplantes, entre outros.
                                                              
Luciana Barros/Governo do Tocantins

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter

Anúncio Aqui

Outras materias

Conselho Consultivo do Parque Estadual do Cantão promove reunião ordinária em Caseara
Foto1
Revisão do Plano de Manejo e uso público da Unidad...
Governo do Tocantins marca presença em cerimônia de sanção da nova Lei Geral do Turismo
Durante a cerimônia, presidente Lula prometeu empenho no desenvolvimento do turismo_ Vinícius Santa Rosa_Governo do Tocantins
Secretário de Turismo, Hercy Filho, representou o ...
Em Palmas, Polícia Civil promove reprodução simulada de acidente de trânsito que vitimou idoso na região Sul da capital
reprodução simulada Jardim Taquari 02 - Raimundo Gabriel
A ação foi realizada a pedido da Defensoria Públic...
Preços de Carnes em Gurupi: Procon Tocantins encontra variações de até 78%
venda de carne fresca moída deve ser realizada na presença do consumidor, sendo proibido mantê-la estocada nesse estado nos estabelecimentos.
Preços de Carnes em Gurupi: Procon Tocantins encon...
Em alusão ao Setembro Amarelo, adolescentes do Centro de Internação Provisória Masculino de Santa Fé participam de palestras sobre saúde mental e emoc...
foto 3
Momento contou com palestras e dinâmicas que abord...
Escolas públicas de Paranã se destacam na Olimpíada Mandacaru de Matemática e conquistam 27 premiações
Foto 3 - Alunos premiados da E.E Desembargador Virgílio, e professoras
O Colégio Estadual ficou com quatro medalhas de ou...

Anuncie conosco!