mulher também era ameaçada e agredida para não denunciar o caso às autoridades. 

 

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV – Colinas do Tocantins), efetuou na última segunda-feira, 3, a prisão de um indivíduo, de iniciais W.F.S, conhecido como “Nagiba”, de 48 anos, pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado, no âmbito de violência doméstica.

 

Comandada pela delegada titular da 4ª DEAMV, Olodes Maria de Oliveira Freitas Nobre, a ação foi deflagrada depois que a equipe da Unidade Policial especializada recebeu, via aplicativo de mensagens, uma ligação feita pela própria vítima, do aparelho do autor, em um momento em que ele se descuidou e se afastou do telefone.

 

“Em um momento de desespero, a vítima conseguiu ter acesso ao aparelho celular do agressor e, mesmo com muito medo, buscou o telefone da DEAMV na internet e conseguiu fazer uma rápida ligação informando o que estava acontecendo, bem como sua localização”, disse a delegada Olodes.

 

A vítima sofria agressões e era mantida em cárcere privado, além do fato de o autor também ter vários animais em casa, os quais vinham sendo submetidos a maus tratos, segundo informações da vítima de agressões físicas; Nagiba, há muito tempo, é conhecido na cidade de Colinas por possuir galos de briga, conhecido como galos de rinha.

 

Conforme explica a delegada Olodes, a prisão ocorreu na residência do autor, onde ele mantinha sua companheira em cárcere privado, não permitindo que saísse de casa. A mulher foi encontrada no momento da chegada dos agentes na localidade e apresentava lesões corporais. Na ocasião, os policiais civis também encontraram na residência cerca de 50 aves do tipo galo de briga, cachorros, gatos e preás.

 

Diante dos fatos, o homem também foi autuado em flagrante por crime ambiental de maus tratos a animais. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

“Trata-se de mais uma ação exitosa da Polícia Civil do Tocantins, onde um homem que agredia e mantinha a própria companheira em cárcere privado foi preso e a vítima libertada, rompendo, assim, um ciclo de terror e violência física e psicológica pelo qual a mulher passou durante um longo período”, ressaltou a autoridade policial.

Créditos -Fotos -DICOM SSP TO

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Twitter

Anúncio Aqui

Outras materias

Governo do Tocantins fortalece a vigilância das doenças imunoprevenívei
Foto 01 - Ananda Santos
Em seminário organizado pela SES-TO, profissionais...
Governo do Tocantins lança edital de chamamento para participação de coexpositores na ABAV Expo 2024
Foto 03
 Inscrições para seleção das empresas interessadas...
om ações do Governo, Tocantins cai para 9ª posição no ranking nacional de queimadas no mês de agosto
Foto 01
Levantamento foi realizado pela Secretaria do Meio...
SES-TO alerta para os cuidados com a saúde na seca e baixa umidade do ar
605fda69655d0160dd73b028cbc4ecff
A população precisa ficar atenta ao período de est...
Em Cachoeirinha, Polícia Civil do Tocantins prende homem investigado por ato libidinoso e ameaça
Prisão Cachoeirinha - Divulgação PCTO
Prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão ...
Jovens atletas disputam Campeonato Brasileiro de Boxe com o apoio do Governo do Tocantins
Foto 01 Delegação Campeonato Brasileiro Boxe
Delegação estadual será representada por boxeadore...

Anuncie conosco!