A ação contou com a efetiva participação das Polícias Civil, Militar, Federal e Penal.

 

 

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, na tarde desta quarta-feira, 17, policiais que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO) efetuaram as prisões em flagrante de um homem e uma mulher, suspeitos por praticar o crime de tráfico de drogas, no Jardim Taquari, na região sul de Palmas.

Conforme explica o delegado da Polícia Civil do Tocantins, Evaldo de Oliveira Gomes, titular da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), após um intenso trabalho investigativo, policiais da FICCO identificaram uma residência, localizada no Jardim Taquari, a qual estaria sendo utilizada por um casal como ponto de venda de substâncias entorpecentes.

Com base nas informações coletadas, policiais militares do Grupo de Operações com Cães (GOC), do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) e equipes do 6º Batalhão da PM-TO foram acionadas, compareceram até o local e abordaram os dois indivíduos. Por meio de buscas realizadas no interior do imóvel, os policiais localizaram cerca de dois kg de cocaína e 500 gramas de crack. Os policiais também localizaram uma pistola da marca Taurus, calibre .40, e três carregadores com 28 munições intactas, bem  como balanças de precisão, certa quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, além de aparelhos celulares.

Diante dos fatos, as drogas, o dinheiro, a arma de fogo e os demais itens apreendidos, bem como o casal preso por tráfico foram apresentados à equipe da Polícia Federal no Tocantins para a realização das providências legais cabíveis. Tanto o homem, de 34 anos, quanto a mulher de 26, foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O delegado Evaldo Gomes destacou que a ação é de extrema relevância, visto que mais um ponto de venda de drogas foi desarticulado e um casal de traficantes, que estava agindo na região sul de Palmas, foi retirado de circulação.

“A perfeita integração entre as instituições que compõem a FICCO no Tocantins alcançou mais um resultado expressivo, uma vez que por meio das investigações realizadas, foi possível evitar que uma quantidade considerável de cocaína pudesse chegar às mãos de usuários e pequenos traficantes, o que sem dúvida, traz mais segurança a toda a população de Palmas”, pontuou a autoridade policial. (Com informações Ascom Polícia Federal)

Crédito -Foto – ASCOM PF

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Twitter

Anúncio Aqui

Outras materias

Governo do Tocantins fortalece a vigilância das doenças imunoprevenívei
Foto 01 - Ananda Santos
Em seminário organizado pela SES-TO, profissionais...
Governo do Tocantins lança edital de chamamento para participação de coexpositores na ABAV Expo 2024
Foto 03
 Inscrições para seleção das empresas interessadas...
om ações do Governo, Tocantins cai para 9ª posição no ranking nacional de queimadas no mês de agosto
Foto 01
Levantamento foi realizado pela Secretaria do Meio...
SES-TO alerta para os cuidados com a saúde na seca e baixa umidade do ar
605fda69655d0160dd73b028cbc4ecff
A população precisa ficar atenta ao período de est...
Em Cachoeirinha, Polícia Civil do Tocantins prende homem investigado por ato libidinoso e ameaça
Prisão Cachoeirinha - Divulgação PCTO
Prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão ...
Jovens atletas disputam Campeonato Brasileiro de Boxe com o apoio do Governo do Tocantins
Foto 01 Delegação Campeonato Brasileiro Boxe
Delegação estadual será representada por boxeadore...

Anuncie conosco!