Prisão ocorreu no âmbito da Operação Protetor
Um casal foi preso em flagrante nessa quarta-feira, 10, em Darcinópolis, por tráfico de drogas durante uma ação da 3ª Divisão Especializada em Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína), no âmbito da operação Protetor deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país.
D.D.O., 34 anos, conhecida como “Bilisquita”, e seu esposo F.P.F, 24 anos, são investigados por um crime de roubo majorado, praticado na zona rural da cidade de Palmeiras do Tocantins, onde dentre os objetos roubados, consta um aparelho celular.
Com mandado de busca e apreensão em mãos, os policiais civis foram até a residência dos acusados na manhã desta quarta-feira, 10, em Darcinópolis. “Após minuciosa revista, foi encontrado dentro do guarda-roupas no quarto do casal, um invólucro contendo cerca de 100g de cocaína e uma barra de maconha prensada, com cerca de 200 gramas. Esses entorpecentes eram comercializados em bancas de chambaril à beira da Rodovia BR-153”, destacou o delegado titular da DEIC – Araguaína, José Anchieta de Menezes Filho.
Em virtude do flagrante, a droga foi apreendida e foi dada voz de prisão ao casal pelo crime de tráfico de drogas, sendo que F.P.F. ainda foi preso pelo crime de receptação qualificada, uma vez que o mesmo estava em posse de um aparelho celular roubado.
Após os procedimentos legais cabíveis, ambos foram encaminhados para unidades penais e estão à disposição do Poder Judiciário.
Vania Machado/Governo do Tocantins
|