Crime teria relação com a disputa entre facções criminosas rivais.
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), na manhã desta segunda-feira, 27, efetuou as prisões de dois indivíduos que são considerados os principais suspeitos de praticar um homicídio no último dia 5 de abril do corrente, naquela cidade.
De acordo com o delegado Adriano de Aguiar Carvalho, as prisões do homem de iniciais J.D.B.L., também conhecido como “Bigode”, de 23 anos, e P.A.C.S., de 21 anos, ocorreram mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, respectivamente no Jardim Mangabeira e Setor Nova Araguaína, e se deram após intenso trabalho investigativo da 2ª DHPP.
O crime
As investigações da Polícia Civil apuraram que na noite de 5 de abril, três elementos armados invadiram a casa da vítima, Antônio Neto de Aguiar Costa, conhecido como “Pequeno” e efetuaram disparos em sua cabeça, fugindo em seguida.
A vítima foi socorrida, passou algumas semanas internada no Hospital Regional de Araguaína, mas devido a gravidade dos ferimentos, morreu no dia 22 de abril.
Investigações
“Desde a data do crime, as equipes da 2ª DHPP foram mobilizadas e passaram a investigar e diligenciar, no sentido de desvendar a autoria e a motivação para o crime, sendo que, foi possível individualizar as condutas de dois dos envolvidos no homicídio”, disse a autoridade policial.
Com base nas informações, o delegado Adriano representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos dois homens, as quais foram deferidas e cumpridas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira.
Mandado de prisão em aberto e motocicleta roubada
No momento dos cumprimentos das ordens judiciais, os policiais civis localizaram em poder de P.A.C.S., uma motocicleta roubada.
Desse modo, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Contra esse indivíduo também existia um mandado de prisão em aberto da Delegacia da Mulher, por violência doméstica, mandado este que também foi cumprido na oportunidade.
Motivação
As investigações da PC-TO também revelaram que o crime teria sido cometido como resultado de uma briga entre membros de facções criminosas rivais. Após serem capturados, os dois homens foram recolhidos à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade a fim de que a 2ª DHPP possa identificar, localizar e prender o terceiro envolvido no crime.
Para o delegado Adriano Aguiar, as prisões são de grande relevância, pois auxiliam a Polícia Civil a desvendar toda a dinâmica e a motivação do crime. “Agora, com esses dois homens presos, o crime está praticamente elucidado, restando apenas um indivíduo para ser encontrado. Desse modo, as investigações e diligências serão intensificadas a fim de atingir esse propósito”, disse.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
|