Roda de conversa “Mãe e policial: maternar e proteger” reúne mulheres em um espaço de reflexão e troca de experiências

Evento foi realizado em comemoração ao Dia das Mães, comemorado neste mês de maio.

 

Na manhã desta terça-feira, 28, a sede da Escola Superior de Polícia (Espol) foi palco de uma roda de conversa intitulada “Mãe e Policial: Maternar e Proteger”, em comemoração ao Dia das Mães, comemorado neste mês de maio. O evento reuniu mães que também exercem a função de policiais civis, proporcionando um espaço de reflexão e troca de experiências.

 

Mykaelle Souza, psicóloga e palestrante, destacou a importância da saúde mental no contexto policial.  “Aqui na Gerência de Valorização do Policial Civil, realizamos atendimentos, avaliações e acompanhamentos psicossociais, além de diversas ações voltadas à prevenção e promoção da saúde mental. Nosso trabalho enfoca a saúde mental do policial civil e a palestra de hoje oferece uma oportunidade de reflexão e troca de saberes entre mulheres que, além de serem mães, também são policiais. Vamos discutir os desafios e as diversas percepções sobre maternidade e trabalho policial, temas que são amplos e repletos de diferentes pontos de vista”, destacou.

 

Adriana Magna, supervisora de ensino na Espol e uma das mediadoras da roda de conversa, destacou a oferta de cursos, oficinas e workshops voltados para servidores e policiais civis. “Esta roda de conversa é uma iniciativa da Gerência de Valorização do Policial Civil e estamos aqui para proporcionar um espaço onde mães policiais civis possam discutir seus desafios e motivações. A roda de conversa abordará as complexidades de ser mãe, policial, cidadã e mulher na sociedade contemporânea, destacando a importância desses múltiplos papéis”, pontuou.

 

A diretora adjunta da Espol, delegada Lorena Josephine Ponce, expressou sua gratidão pela iniciativa. “Agradeço à equipe interdisciplinar da Espol por sempre pensar em como nos acolher, especialmente, nós, mulheres. Este momento é muito especial. Espero que tenhamos uma manhã de partilha, na qual possamos trocar experiências e entender umas às outras”.

 

O evento, com o objetivo de proporcionar um ambiente de apoio e compreensão mútua, destacou a importância da saúde mental e do apoio institucional para as mulheres que equilibram a maternidade e a carreira policial.

Larissa Mendes/Governo do Tocantins

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
X
Twitter

Anúncio Aqui

Outras materias

Governo do Tocantins fortalece a vigilância das doenças imunoprevenívei
Foto 01 - Ananda Santos
Em seminário organizado pela SES-TO, profissionais...
Governo do Tocantins lança edital de chamamento para participação de coexpositores na ABAV Expo 2024
Foto 03
 Inscrições para seleção das empresas interessadas...
om ações do Governo, Tocantins cai para 9ª posição no ranking nacional de queimadas no mês de agosto
Foto 01
Levantamento foi realizado pela Secretaria do Meio...
SES-TO alerta para os cuidados com a saúde na seca e baixa umidade do ar
605fda69655d0160dd73b028cbc4ecff
A população precisa ficar atenta ao período de est...
Em Cachoeirinha, Polícia Civil do Tocantins prende homem investigado por ato libidinoso e ameaça
Prisão Cachoeirinha - Divulgação PCTO
Prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão ...
Jovens atletas disputam Campeonato Brasileiro de Boxe com o apoio do Governo do Tocantins
Foto 01 Delegação Campeonato Brasileiro Boxe
Delegação estadual será representada por boxeadore...

Anuncie conosco!